Buscar
  • cris mello

Voltando Ao Plano "A"

Atualizado: 16 de nov. de 2021



Já me apresentei como artista em outros artigos no LinkedIn, mas este post tem o objetivo de me apresentar como Artista Empreendedora e, também, falar sobre o espaço de arte e cultura - @vitrineilhabela -, resultado de projetos premiados em 2020, em editais do Estado e do Município.




Repost LinkedIn - Published on 7 de setembro de 2021


No final de 2016 optei pelo minimalismo e passei por um profundo processo de desapego. Reduzi meus pertences (que não eram poucos!), à duas malas, vendi o carro e fui para Valência, na Espanha, com objetivo de apresentar o meu trabalho artístico, pesquisar tendências, oportunidades e, principalmente, valer-me da inspiração aguçada pela diversidade cultural.


Foram três meses muito produtivos e ricos em experiências. Viajar é uma das formas mais instigantes para estimular a criatividade.


Depois de 15 dias do meu retorno ao Brasil vim passar uns dias na Ilhabela, litoral norte de SP, e aqui estou há quase 5 anos. Na fluidez as coisas acontecem...


Ao chegar na ilha participei de um Edital da Secretaria de Cultura com um projeto autoral de desenvolvimento humano através da arte, A Ponte Arte Coaching, e fui selecionada. Passei 6 meses aplicando o programa em um dos espaços de cultura da Fundação de Arte e Cultura do Município.


Em seguida fui contratada como assessora em uma galeria de arte, uma atividade bastante intensa que durou pouco mais de um ano. Em julho de 2019 fui dispensada e iniciei um trabalho de pesquisa e busca por uma nova colocação no mercado de trabalho, mesmo sabendo que estava abraçando um grande desafio, por ser uma 60+.


No LinkedIn fiz contatos preciosos, me apaixonei pelo LinkedIn Learning, participei de um número incontável dos excelentes cursos de negócios, criatividade e tecnologia, oferecidos por esta plataforma de capacitação e desenvolvimento profissional. O LinkedIn é uma escola, além de estupenda rede de networking.


Com a chegada da pandemia da Covid-19 e a necessidade de isolamento, suspendi as aplicações em vagas de emprego e redirecionei o foco para o empreendedorismo, atualizando e aperfeiçoando meus conhecimentos em economia criativa e desenvolvimento de projetos culturais, através de cursos oferecidos por instituições especializadas.


Paralelamente, desde janeiro de 2018 tenho um espaço onde mesclo ateliê, galeria de arte, escritório de negócios e moradia e estou muito entusiasmada com a possibilidade de reabertura para atendimentos presenciais.


Eu não temo a mudança, acolho-a!


Saudações!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo